terça-feira, 13 de março de 2012

Sou tão Virgem

Sou tão Virgem, que às vezes irrita.
Desde sempre tive a fixação pela organização. Dizem os que acreditam nos signos, que até nem é o meu caso, que este é um dos mais característicos traços dos de signo Virgem.
Quem me conhece bem sabe que passo horas a "arrumar papéis". Guardo tudo, como quem tem medo de perder a memória se não tiver papéis. O bilhete de Metro com que entrei na Casa de Campo de Madrid pela primeira vez, lá está guardado. A entrada para a Tower of London, talvez porque me impressionaram os corvos. O papelinho da primeira rifa que comprei à Comissão de Finalistas da Faculdade. Postais de Natal. Um bilhete para a montanha russa (adoro!). O post it amarelo com um recado que achei, em certa data, importante. Os bilhetes que me deixam no limpa pára-brisas. Mapas de Metro de várias cidades, o bilhete da viagem de barco em Singapura, o papelinho da alta médica depois do internamento em Timor. Sei lá, guardo tudo e mais alguma coisa.
O pior de tudo (ou será o melhor de tudo?) é organizar. Numa fase inicial enchem-me as gavetas e o roupeiro, num caos que aprecio moderadamente. Sorrio e penso "ui, quando tiver que meter mão a isto..."
Depois, quando a quantidade alimenta o monstro, os papéis da minha vida passam para caixas de sapatos ou outras caixas de cartão coloridas. Mudam de casco, como o vinho. Ali ficam a amadurecer. A minha história a fermentar.
Até que, em momentos de loucura, espalho o caos pelo chão e começo a organizar tudo direitinho. Que alegria! A minha vida em pequenos papéis, guardanapos assinados, em multas que não paguei, bilhetes de barco, tickets, recados, bocadinhos de papel rasgado com números de telemóvel que não sei a quem pertencem, cartas e cartões de tanta gente. E organizá-los?! Em dossiers, por datas, com legendas. Com separadores, com capinhas plastificadas.
Um antigo namorado chegou a confidenciar-me: "gostava tanto que um dia fosses famosa. Para eu escrever a tua biografia! Tens aí a tua biografia toda". Devia tê-lo escrito num papelinho. Assim, teria lugar no dito dossier.

5 comentários:

  1. Sou tão gémeos princesaaaaaa. O caos na organização de papéis e de pensamento, ehehehe Beijoooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  2. Caótica maravilhosa! Beijos, minha linda!!!

    ResponderEliminar
  3. Compreendo cada palavra! :)
    Cumprimentos de um Virgem.

    ResponderEliminar
  4. Que bom! Assim sinto-me menos estranha, com estes rituais... :-) Obrigada Cristiano! Vou guardar este comentário! ;-)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado eu, é sempre saber que há mais como nós! :)
    Há dias em que me sinto um corpo estranho neste mundo, olho à volta e não vejo ninguém assim, mas, e analisando bem, acho que nós Virgens somos é uns seres muito especiais! :)

    ResponderEliminar