terça-feira, 13 de março de 2012

Em mudanças. Com chocolate.

"Uma jornalista. A América. Sentidos despertos. Toqueville na bagagem. Um diário americano." - Este era o texto de apresentação que motivou o nascimento deste blogue no Verão de 2011. Regressei da América já há uns meses. Não sabia o que fazer com o blogue. Encerrá-lo? Nem pensar. Deixá-lo murchar, como quem deixa de regar uma planta? Também não me agradou a ideia. Pensava nisto de vez em quando: "tenho que resolver aquela história". Era um assunto pendente, entre tantos outros que se acumulam na minha lista crescente de "to-do things" (ainda a influência americana).
Passei por aqui hoje, quase sem querer. Senti-me bem, tão bem, como quem regressa a casa e se entrega ao sofá. No mesmo instante decidi recuperar esta minha sala de estar. Nos outros blogues por onde ando (Elevador da Bica, Escrita Política, O Que Fica do Que Passa) escrevo sentada à secretária, de costas direitas, principalmente sobre política, tema que adoro.
Nesta minha sala de estar vou escrever sobre o que me apetecer. E escreverei da minha sala de estar, deste meu sofá. Descalça, escrevendo sobre a metafísica do mundo e comendo chocolates como a pequena da Tabacaria do Álvaro de Campos.
["Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão
[Chocolates.]
Sinto saudades de escrever. Sinto um impulso instantâneo para contar histórias. Apetece-me escrever sobre tudo. É o que me apetece fazer agora. Sinto-me hipercalórica. Escrever, escrever, escrever [Come chocolates, pequena; Come chocolates!]
Decidi manter este blogue com pequenas mudanças. Arrasto uns móveis, mudo umas prateleiras, uns quadros aqui e ali mas aqui mantenho o meu confortável sofá na minha sala de estar com vista para a metafísica do mundo.
E afinal, bastam umas pequenas mudanças no texto de apresentação. Continuo jornalista. Continuo com os sentidos despertos, cada vez mais. Na bagagem trago ainda Toqueville. E muitos, muitos outros. Continuo em viagem, todos os dias. De Americano a Metafísico, renasce aqui o meu diário. Já não é americano. Mas é o mais giro da minha rua.

4 comentários:

  1. Gosto! Gosto de te ver por cá. Se lá ficasses acho que planeava um atentado contra esses imperialistas! Beijo "cara linda"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Eu também gosto de te ver por cá. Sem atentados, nem terrorismos. Um beijo, cara linda!

      Eliminar
  2. Há BLOGS que são verdadeiros confessionários.
    S. Outeiro

    ResponderEliminar