quarta-feira, 22 de junho de 2011

Banho de Europa

O francês apareceu despenteado. O romeno deixou-se dormir. Quando o grupo estava a sair do lobby do hotel, a grega lembrou-se que tinha deixado algo de essencial no quarto. A americana desesperava, olhando para o relógio. Saímos do hotel com quase dez minutos de atraso.
O percurso até à sede da Fundação que nos paga a Bolsa não é longe, por isso seguimos a pé. Uma correria, às 7.50h, pela Connecticut Avenue. Chegámos. Dez minutos atrasados, nós, os europeus. Mau. Muito mau… E mesmo assim faltava um, o italiano: não tinha conseguido o visto a tempo, só viria no dia seguinte.
O “Lecturer”, um académico de renome da American University, estava com ar de poucos amigos. Toda a gente sabe que os americanos odeiam esperar. Começou a sessão. O telemóvel do turco começou a tocar. O dinamarquês dormitava com jet lag. O francês continuava despenteado. O “Lecturer” ia falar-nos de valores, identidades, comparando americanos e europeus. Tinha ali um excelente mote.

3 comentários:

  1. E a portuguesa, impecável? Nota individual positiva, mas nada representativa do seu país.
    Cuidado que assim os americanos ainda ficam a pensar que somos pessoas de boas maneiras e bons hábitos...e nós não queremos cá disso! ;)

    ResponderEliminar
  2. Muito fixe este ritmo...Keep going please... I'm looking forward to hearing from you!!!beijo grande e gostoso à rainha da rádio!!!!

    ResponderEliminar
  3. conta mais :-) (acho que apanhei esse lecturer; e que tal está a Helen Pope?). beijinhos.

    ResponderEliminar