segunda-feira, 2 de abril de 2012

Estudos sobre o poder - número zero

Sou jornalista e trabalho diariamente com as pessoas, supostamente, mais influentes e poderosas do meu país: políticos, ministros, deputados, presidentes disto e daquilo, chefes de tudo e mais alguma alguma coisa, decisores públicos e privados, administradores, empresários, gestores, comentadores, opinion makers, jornalistas, académicos, etc, etc, etc.
Acho que tenho material suficiente para começar uma enciclopédia acerca do comportamento humano nas suas relações com o poder.
Inicio aqui uma sequência de estudos empíricos sobre o poder.
Como todas as generalizações, esta pecará do mesmo defeito - ser generalista. Haverá sempre excepções que confirmam a regra. E também quero desde já avisar: qualquer coincidência com a realidade é pura coincidência. Sempre que se tente encontrar um nome, dos que entrevistei nesse dia ou nos tempos mais recentes, que encaixe no perfil que tracei é mesmo uma pura coincidência.

2 comentários:

  1. Aguardo a partilha desses estudos :) Estou curiosa.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário. Mas não sei se vale a pena a expectativa. São impressões e sensações, mais que estudos ou ciência. Impressões, como quem da minha janela vê e comenta as pessoas que passam.
    Espreitei-a também a si. Na rua-por-onde-anda-para-lá-do-miocárdio-de-pernas-para-o-ar. Gosto de "estranhas pessoas". Também gosto de "guardar insanidades".

    ResponderEliminar