terça-feira, 19 de junho de 2012

Vira-te para cá

Gostava que o dia tivesse mais vinte e quatro horas. Ou mais vinte e nove. Ou mais trinta, umas trinta e sete, sei lá. Quarenta... Imaginar um dia com mais quarenta e tal horas, além das vinte e quatro. Que alegria!
- "Que horas são?"
- "Trinta e sete e cinquenta minutos!"
- "E ainda nem anoiteceu..."
E imaginar um relógio de sessenta e tal horas. E as voltas dos ponteiros. E o ponteiro dos segundos, que se cansaria certamente, na volta completa ao relógio das sessenta e muitas horas.
Ficaria a vê-lo bailar entre as horas e os minutos, impressionada com as horas que o dia agora tinha. Mais uma hora que teria muito mais do que sessenta minutos. Mais um minuto que teria muito mais do que sessenta segundos.
- "Baila, baila, ponteiro, baila!"
- "Estou cansado hoje. Mais hoje que ontem..."
- "Espera! Para onde vais?"
- "Para lá."
- "Sempre para lá. Porque não te viras para cá?"
- "Não sei dançar de costas."

2 comentários:

  1. Desde pequenino que sonho em ter um tele-comando que me permitisse estender o dia as horas que quisesse de uma forma muito simples: "pausar" o dia, a hora, o segundo; e ficar ali naquele instante "pausado" a eternidade que eu quisesse; e quando já não precisasse de mais, bastaria carregar no mesmo botão outra vez e o tempo continuaria a andar, desde o segundo em que congelara... assim talvez os ponteiros não se cansassem! :) gostei! ;)

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter esse comando. Nunca o sonhei, como tu. Mas gostava muito que existisse...
    Obrigada, Hugo.

    ResponderEliminar