sexta-feira, 16 de maio de 2014

Campanha Eleitoral: Aqui há Relvas

Esta é a primeira campanha dos últimos anos sem a presença de Miguel Relvas. O antigo braço direito de Pedro Passos Coelho no PSD saiu do Governo e dos cargos dirigentes do Partido há mais de um ano. E desde que regressou ao Conselho Nacional do Partido pela mão de Passos Coelho, no Congresso do Coliseu, foi visto apenas uma única vez em iniciativas partidárias. Mas no partido laranja, em surdina, bem que se tem suspirado por um Relvas que os ajude. 

Marco António Costa, o actual homem do aparelho, tem-se alheado da campanha. Vá-se lá saber porquê... Essa responsabilidade foi delegada. A estrutura, organização, planeamento e concretização da volta nacional da campanha têm dependido de Carlos Coelho, que é simultaneamente Eurodeputado, candidato a Eurodeputado e Director de campanha. Praticamente não tem saído da sede, na São Caetano, por não ter mãos a medir. A articulação entre os dois Partidos da coligação também é feita por ele. Claro que alguma coisa há-de falhar. 

É certo que Carlos Coelho é Eurodeputado há muitos anos e conhece bem o seu PSD. Mas alguém imagina Carlos Coelho a dar dois berros ao telefone com as máquinas distritais e concelhias? Ou alguém imagina Carlos Coelho a dizer uns palavrões para "obrigar" o aparelho a dar apoio à coligação no terreno? Por isso - ou também por isso - tem sido confrangedora a evidente falta de organização e mobilização do aparelho partidário, tão visível nas acções de campanha. Ao ponto de, por exemplo, na Guarda ter sido o próprio Presidente da Câmara Álvaro Amaro (PSD) a pedir desculpa aos candidatos pela falta de mobilização das estruturas locais. 

"Falta um homem forte, falta pulso", ouve-se frequentemente nos bastidores. "Sem Marco António e sem Miguel Relvas, o PSD está anémico junto do aparelho", recordam alguns. 

Há um par de dias, quando a comitiva da coligação PSD-CDS visitou as Caves da Murganheira, em Tarouca, onde Nuno Melo e Paulo Rangel beberam da mesma garrafa de champanhe "sem nojo um do outro", alguém reparou numa pilha de caixas de Relvas. Relvas, neste caso, é o fornecedor de cápsulas de champanhe para a dita empresa. "Ao menos estes têm um Relvas que fornece os que eles necessitam". It's a dirty job, but someone's gotta do it

Pilhas de Relvas, Caves da Murganheira, Tarouca



Sem comentários:

Enviar um comentário